quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Classes C e D

Que a classe baixa não para de diminuir e que a classe média não para de aumentar não é mais novidade para ninguém, com ótimas oportunidades de emprego com o crescimento econômico do Brasil, as famílias estão tendo maior renda e até opção de “onde devo trabalhar?”, já que o governo esta fornecendo cursos técnicos e programas de estudo em universidades com baixo preço.

Mas é novidade a todos que a classe C e D respondem a 75% das vendas em supermercados, agora a gente pergunta, e as classes B e A? Por onde vocês andam?

Com a modernidade as pessoas estão, em sua grande maioria, trocando o esporte de andar para lá e para cá em supermercados pelo sedentarismo da internet, hoje em dia pode-se até pedir lanchinho no Mc Donalds pelo website, mas isso não quer dizer que as classes D e C não comprar pela internet, a diferença é que, para estas classes, ir ao supermercados fazer compras é como se fosse um programa em família, uma espécie de lazer...

Além de dominar os supermercados, as classes D e C também dominam a aquisição de cartões de crédito, chegando a alcançarem 69% e compram 45% dos eletrônicos do Brasil (em 2003 eram 27%).

Se as empresas quiserem conquistar este tipo de público é preciso apelar pela humildade e qualidade, além de respeito.

EM PARALELO A ISSO:

Consegui uma vaga de Inteligência de Mercado na agência POP TRADE. Ela trabalha com Trade Marketing e esta entre as três maiores do Brasil, ótimo agência não só para se trabalhar como também formar uma parceria, uma estrutura incrível com ótimos profissionais.

http://www.poptrade.com.br/

Fica a dica ;)

Classes C e D