Marketing 2.0: Foi ai que o reino do marketing 1.0 se acabou, e em seu lugar entrou o marketing 2.0, que tem a finalidade de implantar a segmentação e entender as necessidades dos consumidores, as empresas finalmente se tocaram e expandiam a linha de produtos para determinados tipos de consumidores, além disso é preciso mostrar que tem qualidade e que realmente vale cada centavo comprar aquele produto, e cuidado com as falsas promessas. O marketing 2.0 ensinou aos consumidores que ele sempre têm a razão. É a era do consumidor.
Marketing 3.0: É a era da sustentabilidade, as empresas tem de estar envolvidas com o meio ambiente e provar para Deus e o mundo que isso realmente acontece, sim, PROVAR! Não adianta uma frase em um comercial ou um SPOT no rádio, tem que provar! Além disso as empresas não vendem mais produtos, e sim a sensação que eles causam nas pessoas, o que significa que as organizações tem que conhecer seus clientes de cabo-a-rabo, o que não é fácil, por isso eles tem de ser escutados atenciosamente, ele que dita as regras! Um exemplo de participação coletiva é a Doritos, que abriu mão de sua agência de publicidade para criar peças junto aos seus consumidores, essa campanha além de ganhar inúmeros prêmios também aumentou sua lucratividade e fidelidade. Junto com o marketing 3.0 veio o neoconsumidor, o mundo eletrônico e a necessidade de inovar e impressionar. Trata-se de criar um elo com o cliente, de querer ajudar os pobres e se preocupar com o meio ambiente, é a era voltada para valores. Kother ainda avisa “sejam eficientes, lucrativos e preocupados com os outros”. Ouviram?
Até mais ;)
Muito bom esse texto! Usei ele em meu post no meu blog e no final tem o link para o seu blog, ok?
ResponderExcluirhttp://wwwsobremarketing.blogspot.com/
Estou te seguindo, me siga lá também!
ResponderExcluirSucesso!!!
muito bom! >)
ResponderExcluirperfeito e de fácil entendimento rs
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